Se você tem curiosidade em saber como é o resultado da cirurgia de face, pode conferir fotos do Deep Plane Facelift antes e depois do procedimento e avaliar os resultados por conta própria.
Esta cirurgia promove um rejuvenescimento facial, mas, ao contrário de outras técnicas de Face Lift, esta atua em camadas mais profundas da pele.
Dessa forma, consegue realizar intervenções em todas as estruturas que são alteradas com o tempo, isto é, que demonstram os sinais da velhice.
Então, para você não ficar mais com dúvidas sobre o assunto, confira fotos do Deep Plane Facelift antes e depois neste post blog e como o procedimento melhora os contornos do rosto.
Boa leitura!
Como o Deep Plane Facelift atua no rejuvenescimento facial?

A cirurgia acessa o plano mais profundo da face, que dá sustentação a todas as estruturas, que chama-se Sistema Muscular Aponeurótico Superficial (SMAS).
Para isso, é necessário que o cirurgião plástico realize uma incisão na região das costeletas do paciente, em ambos os lados. Esse corte estende-se das orelhas até a região posterior dos cabelos.
Em seguida, realiza-se a dissecção da pele e do tecido subcutâneo, isto é, separa a pele, os músculos e outros tecidos, para alcançar o SMAS e, assim, liberar os ligamentos retentores da face.
Com isso, é possível reposicionar os tecidos mais acima, para promover o efeito lifting e o contorno facial.
Além disso, o cirurgião plástico pode remover o excesso de pele, de acordo com as características faciais de cada paciente, para reduzir o volume em determinadas regiões que também envelhecem o rosto.
Veja tudo o que o Deep Plane Facelift pode melhorar no rosto:
- Flacidez;
- Olheiras;
- Bigode chinês;
- Linhas de marionete;
- Volume da maçã do rosto;
- Definição da mandíbula;
- Jowls (efeito bulldog).
Para promover um rejuvenescimento completo da face, indica-se realizar outros procedimentos, como:
- Blefaroplastia: cirurgia que rejuvenesce as pálpebras superiores e inferiores, o que promove um olhar mais jovem e descansado;
- Neck Lift: realizada na área do pescoço, para melhorar o contorno da mandíbula e emagrecer e definir o pescoço;
- Temporal Lift: reposiciona os tecidos da região das têmporas e eleva a cauda das sobrancelhas, para promover um olhar mais jovem e atraente;
- Forehead Lift: suspende todo o terço superior da face (testa, sobrancelhas e têmporas) e melhora o olhar cansado e caído.
Resultado do Deep Plane Facelift: antes e depois de pacientes
O resultado do lifting cirúrgico no rosto é mais perceptível após a terceira semana, quando o inchaço e os hematomas regridem. Além disso, promove um efeito lifting na pele natural e duradouro.
A cicatrização dos procedimentos também mescla-se com a pele, tornando-se quase imperceptível.
O tempo para que a incisão cicatrize completamente pode levar até 1 ano, de acordo com a The Aesthetic Society (A Sociedade Estética).
Nas primeiras 6 semanas, o tecido fica avermelhado, mas, conforme a recuperação, a cicatriz adquire a tonalidade da pele e uma textura similar.
Enfim, após o período de recuperação, é possível perceber que:
- O excesso de volume no jowls diminuiu;
- As linhas de expressão no rosto estão mais suaves;
- O maxilar está mais desenhado;
- As olheiras estão menos visíveis;
- E a pele está menos flácida.
Veja uma comparação do Deep Plane Facelift antes e depois dos pacientes do Dr. João Carlos Pereira Filho:




Cuidados antes e depois do Deep Plane Facelift
Para garantir um resultado satisfatório do Dee Plane Face Lift, com antes e depois bem perceptível, você deve seguir alguns cuidados para ter uma recuperação de cirurgia plástica no rosto bem tranquila e livre de complicações.
Cuidados antes da cirurgia
Para realizar o procedimento, é necessário que os pacientes sejam saudáveis, sem condições adversas à cicatrização ou proibitivas à cirurgia.
Segundo a American Society of Plastic Surgeons, também é necessário que os pacientes interrompam o uso de alguns medicamentos, como anti-inflamatórios, porque afinam o sangue e podem causar ou agravar sangramentos e hematomas.
Veja quais características possuem os candidatos ideais para o Deep Plane Facelift:
- Flacidez no rosto;
- Perda de definição da mandíbula;
- Vincos e sulcos evidentes.
Além disso, este procedimento é ideal para pessoas que já tentaram outros procedimentos e, mesmo assim, não ficaram satisfeitas.
Cuidados depois da cirurgia
Após o procedimento, o cirurgião plástico aplica curativos compressivos na área do pescoço e pequenos drenos, para prevenir o acúmulo de fluidos.
Os drenos são removidos depois de 3 a 5 dias e os pontos entre 7 e 12 dias, dependendo da recuperação do paciente.

Veja quais devem ser todos os cuidados no período pós-operatório:
- Evitar a exposição solar;
- Evitar dobrar o pescoço;
- Evitar alimentos ácidos;
- Evitar esforço físico ou que aumente a frequência cardíaca;
- Evitar movimentos e expressões faciais amplas e forçadas;
- Evitar o calor;
- Realizar compressas úmidas e geladas em toda região central do rosto;
- Beber bastante água;
- Limpar bem todas as incisões com água e sabonete no momento do banho;
- Dormir sem travesseiros ou com algum modelo bem baixo.
Onde fazer Deep Plane Facelift?
O Dr. João Carlos Pereira Filho é um cirurgião plástico especializado em procedimentos estéticos da face e do pescoço, com o objetivo de rejuvenescer e melhorar os contornos da região.
Atualmente, o cirurgião realiza atendimentos nas clínicas:
Pereira Medical
- Av. Ibirapuera, 1753 – 9° Andar – Indianópolis, São Paulo.
FK Clínica Médica
- Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1545 – Conj 117/118, Vila Nova Conceição – SP.
E as cirurgias são realizadas no Hospital Israelita Albert Einstein, no endereço: Av. Albert Einstein, 627 – Morumbi – SP.
Agende uma consulta com o Dr. João Carlos Pereira Filho pelo formulário:
Conheça o Dr. João Carlos Pereira Filho

Formado em medicina com 24 anos na PUC-SP, na Faculdade de Medicina de Sorocaba, também realizou residência médica de cirurgia geral e trauma nessa mesma instituição.
Atualmente, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), membro internacional da American Society of Plastic Surgeons (ASPS) e membro internacional da The Aesthetic Society (ASAPS).
Além disso, faz parte do corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein e é responsável pela reconstrução de mama do Programa Cuidar, desta mesma instituição.
Desde janeiro de 2021, tem se dedicado de forma exclusiva às cirurgias de Face Lift, Neck Lift, Brow Lift e Lip Lift para melhorar os contornos das estruturas do rosto e pescoço, buscando melhorar toda a estética e beleza dessas regiões.
Essa dedicação é representada pelas viagens frequentes em busca de conhecimento, seja visitando os cirurgiões que são referências nessas áreas, seja em dissecções, cursos, congressos e encontros internacionais e nacionais.
Conheça mais sobre seu trabalho no perfil do Instagram @drjoaocarlospereiraf e do Youtube Dr. João Carlos Pereira Filho.
