Face Lift Plano Profundo (Deep Plane)

Share
maio 18, 2023

O lifting ou suspensão de qualquer uma das regiões do rosto é o tratamento padrão-ouro contra a queda das estruturas e a flacidez adquirida com o passar dos anos. Sabendo disso, por que muita pessoas tem medo de realizar esses procedimentos?

O motivo é o medo de ficar com uma aparência artificial e esticada, o que era comum anos atrás. Isso ocorria, porque o reposicionamento dos tecidos era realizado pela tração da pele, exigindo dela uma função que não é a sua, a de sustentar. O resultado disso era uma aparência esticada, com duração curta e sem melhora dos contornos naturais do rosto e do pescoço.

Com a evolução do conhecimento anatômico e da precisão cirúrgica, foi possível o acesso à uma camada mais profunda que a pele. Essa camada é composta de tecido fibroso e muscular, e é chamada de SMAS. A tração e reposicionamento dela através do lifting, devolve o contorno da mandíbula, atenua os sulcos entre o nariz e a boca, suspende a bochecha e ajusta a flacidez do pescoço, sem haver a necessidade de tracionar a pele, evitando resultados artificiais e esticados.

Avatar

Autor

João Carlos Pereira

Cirurgião Plástico e especialista em Cirurgias estéticas e reconstrutivas faciais.
CRM/SP: 163.632 | RQE: 87.689

Veja todos os artigos