A frontoplastia é uma cirurgia que está ganhando espaço e adeptos aqui no Brasil.
Esta cirurgia é frequentemente procurada por pessoas que desejam corrigir a flacidez da testa, diminuir a altura da testa ou suavizar rugas profundas nesta região.
A frontoplastia reduz o tamanho da testa, melhora a aparência geral da área e proporciona um semblante mais jovem e descansado.
Confira nesse texto para quem é indicado e quais as semelhanças com o nosso forehead lift.
O que é frontoplastia?
A frontoplastia é uma cirurgia plástica realizada para corrigir o excesso de pele e as rugas na região da testa e elevar as sobrancelhas.
O procedimento visa suavizar linhas de expressão, como rugas horizontais na testa e linhas de preocupação entre as sobrancelhas, que podem dar uma aparência de cansaço ou envelhecimento.
Além do efeito rejuvenescedor, a frontoplastia também pode ser indicada para reduzir a altura da testa em pacientes que se incomodam com essa área muito proeminente.
Para isso, a técnica utilizada é o avanço capilar, na qual o objetivo é reposicionar a linha do cabelo.
Leia também:
Como é feita a frontoplastia?
A cirurgia de frontoplastia envolve o reposicionamento da pele e músculos da testa para corrigir a flacidez e suavizar as rugas.
A cirurgia pode ser realizada de diferentes maneiras, dependendo das necessidades do paciente e da técnica escolhida pelo cirurgião plástico.
Existem duas abordagens principais para a realização da frontoplastia: a técnica tradicional e a endoscópica.
Na técnica tradicional, é feita uma incisão ao longo da linha do cabelo, permitindo ao cirurgião remover o excesso de pele e ajustar os tecidos subjacentes.
Já a técnica endoscópica utiliza pequenas incisões para reposicionar os tecidos sem a necessidade de grandes cortes, nesse procedimento também é utilizada uma câmera para ajudar no processo. Esse método proporciona uma recuperação mais rápida.
Felizmente, na maioria dos casos, a cicatrização frontal é discreta nos dois casos, já que as incisões são feitas no couro cabeludo ou em áreas onde o cabelo pode cobrir.
Indicações e resultados da frontoplastia
A frontoplastia é indicada principalmente para pessoas que apresentam sinais visíveis de envelhecimento na região da testa e sobrancelhas, como rugas profundas, pele flácida ou uma testa alta.
A idade dos pacientes que procuram este procedimento varia, geralmente, entre 40 e 60 anos, mas pessoas mais jovens também podem optar pela cirurgia devido a uma testa alta ou marcas de expressão acentuadas.
Como resultado, a cirurgia proporciona um aspecto mais jovem, com redução das rugas e elevação das sobrancelhas.
Frontoplastia: pós-operatório
Forehead Lift X frontoplastia: semelhanças e diferenças
A cirurgia Forehead Lift, também conhecida como lifting de sobrancelhas, é um procedimento estético realizado para elevar as sobrancelhas em conjunto com a testa e as têmporas.
Neste procedimento toda região frontal, região temporal e sobrancelhas são levantadas em bloco, sem haver a necessidade de corte extenso e a fixação desses tecidos é realizada, tanto no osso, quanto na fáscia temporal profunda.
Geralmente, esse procedimento é realizado em conjunto com a blefaroplastia, Face Lift e Neck Lift.
E apesar de objetivos semelhantes, os procedimentos são realizados com técnicas diferentes.
Ambas são cirurgias que visam corrigir a flacidez da testa e elevar as sobrancelhas, mas o Forehead Lift foca mais no rejuvenescimento da área superior do rosto, principalmente, no levantamento das sobrancelhas e suavização de rugas dinâmicas.
Já a frontoplastia, além de ter os mesmos objetivos do lifting de sobrancelha, pode incluir o avanço capilar para reduzir a altura da testa.
Dessa forma, a frontoplastia com avanço capilar é uma opção diferenciada para quem deseja não apenas corrigir o envelhecimento, mas também modificar as proporções de maneira a harmonizar o rosto.
Leia mais:
Recuperação de cirurgia plástica no rosto
Onde realizar Forehead Lift?
O Dr. João Carlos Pereira Filho é um cirurgião plástico especializado em rejuvenescimento facial, por meio de procedimentos estéticos da face e do pescoço, que melhoram os contornos dessas regiões.
Atualmente, o cirurgião realiza atendimentos nas clínicas:
Pereira Medical
Av. Ibirapuera, 1753 – 9° Andar – Indianópolis, São Paulo.
FK Clínica Médica
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1545 – Conj 117/118, Vila Nova Conceição – SP.
E as cirurgias são realizadas no Hospital Israelita Albert Einstein, no endereço: av. Albert Einstein, 627 – Morumbi – SP.
Agende uma consulta com o Dr. João Carlos Pereira Filho pelo formulário: