O lifting temporal é um procedimento cirúrgico que rejuvenesce o olhar, porque permite ao cirurgião plástico reverter efeitos de pele flácida e caída na região, que perdeu a sustentação natural da face.
Contudo, o procedimento também pode ser realizado por pessoas que têm características faciais que não favorecem a estética do olhar. Inclusive, é possível associar a cirurgia a outros procedimentos, como a Blefaroplastia e o Face Lift, para promover um rejuvenescimento facial completo.
Então, se você quer transformar seu olhar, deixando-o mais atraente e jovem, acompanhe este texto para saber como é feito o Lifting Temporal, fotos de antes e depois e qual profissional é o mais indicado.
Boa leitura!
O que é Lifting Temporal?
O Lifting Temporal também é conhecido por outros nomes, como Lift Temporal, Temporal Lift, Temporal Lifting, Fox Eyes e cirurgia de suspensão temporal.
O procedimento eleva toda a região lateral do olhar, incluindo as sobrancelhas e as têmporas, região que abrange a porção acima das orelhas até a lateral dos supercílios.
Veja para quem a cirurgia é mais indicada:
- Pacientes saudáveis, sem condições adversas à cicatrização, não fumantes e que não possuam condições proibitivas à cirurgia;
- Pacientes que apresentem cauda de sobrancelhas caídas (olhar triste);
- Pacientes com capuz temporal (dobra de pele lateral ao olho);
- Pacientes que não gostam do formato e aspecto de suas sobrancelhas (porção lateral caída);
- Pacientes com expressão cansada e olhar triste.
A cirurgia consiste no reposicionamento dos tecidos flácidos e caídos, melhorando o aspecto na lateral dos olhos. Além disso, eleva a cauda das sobrancelhas, deixando essa estrutura menos arqueada e o olhar mais desenhado.
Enfim, o resultado do Lifting Temporal é um olhar mais jovem, com a pele mais firme na lateral dos olhos, com menos dobra de pele na lateral do olho e até mesmo bolsas embaixo dos olhos.
Lifting Temporal: como é feito?
Para realizar o Temporal Lift, o cirurgião plástico administra medicações anestésicas, que podem ser anestesia local com sedação ou anestesia geral, não sendo necessária a internação do paciente.
Em seguida, realiza uma pequena incisão de cada lado na região temporal, por dentro do cabelo. Dessa forma, as cicatrizes ficarão invisíveis, causando menos incômodo ao paciente.
Logo após, o cirurgião disseca os tecidos subcutâneos até a borda lateral da órbita. Com essa abertura, ele passa pontos de fixação entre os músculos da região e a fáscia temporal profunda, que é uma camada fibrosa localizada no músculo temporal. Essa técnica é responsável por ajudar a suspensão dos tecidos e promover o resultado esperado.
Posteriormente, o cirurgião reposiciona e fixa a pele com auxílio da rede hemostática. Após essa etapa, caso perceba que ainda permanece um excesso de pele, o profissional resseca uma pequena quantidade.
Contudo, o Lifting Temporal Cirúrgico não resseca o excesso de pele das pálpebras. Para isso, é necessário realizar a Blefaroplastia.
Além disso, caso toda a porção frontal superior esteja flácida e caída, o mais indicado é realizar o Forehead Lift, que suspende a fronte de uma vez só, o que inclui sobrancelhas, testa e têmporas.
As cirurgias de Temporal e Face Lifting também podem ser combinadas para proporcionar um rejuvenescimento completo da face, proporcionando contornos mais definidos.
Lifting Temporal: antes e depois
Após 72 horas do procedimento, o paciente deve retornar ao consultório para remover os curativos. Na segunda semana, o inchaço e os hematomas desaparecem quase por completo, permitindo que o resultado da cirurgia fique mais visível.
O procedimento promove um olhar mais atraente e desenhado, com a porção lateral da sobrancelha mais elevada do que o restante. Além disso, proporciona um aspecto mais jovem na lateral dos olhos, eliminando olhares tristes ou caídos.
Veja alguns resultados de antes e depois do Lifting Temporal:
Lifting Temporal: quanto tempo dura?
O Lifting de Temporal é um procedimento cirúrgico, portanto, promove um resultado duradouro de muito anos, ao contrário do Lifting Temporal não cirúrgico. Este se trata de diferentes procedimentos estéticos, como harmonização facial, lasers e bioestimuladores.
Por não atuarem na causa da flacidez e queda dos tecidos, não conseguem promover um resultado tão satisfatório. Por causa disso, é necessário realizar diversas sessões para manter o resultado. Além disso, o resultado pode ser pouco satisfatório.
Lifting Temporal: preço
O valor de procedimentos cirúrgicos que tratam da face e do pescoço podem variar de acordo com as qualificações e experiência do profissional, além do custo da própria instalação.
Onde realizar a cirurgia de Lifting Temporal?
Para realizar qualquer tipo de procedimento estético cirúrgico, como o Temporal Lifting, você deve recorrer a um cirurgião plástico especializado em rejuvenescimento facial.
O Dr. João Carlos Pereira Filho é formado em medicina pela PUC-SP, na Faculdade de Medicina de Sorocaba, e nessa mesma instituição realizou residência médica de cirurgia geral e trauma.
Atualmente, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), membro internacional da American Society of Plastics Surgeons (ASPS) e membro internacional da The Aesthetic Society (ASAPS).
Além disso, faz parte do corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein e é responsável pela reconstrução de mama do Programa Cuidar, desta mesma instituição.
Desde Janeiro de 2021, tem se dedicado de forma exclusiva às cirurgias de Face Lift, Neck Lift, Brow Lift e Lip Lift para melhorar os contornos das estruturas do rosto e pescoço, buscando melhorar toda a estética e beleza dessas regiões.
Essa dedicação é representada pelas viagens frequentes em busca de conhecimento, seja visitando os cirurgiões que são referências nessas áreas, seja em dissecções, cursos, congressos e encontros internacionais e nacionais.
Conheça mais sobre seu trabalho no perfil do Instagram @drjoaocarlospereiraf e do Youtube Dr. João Carlos Pereira Filho ou agende uma consulta.