Temporal Lift

Cirurgia das têmporas
Agende sua consulta

O Tratamento

O Temporal Lift, também conhecido como suspensão temporal ou Fox Eyes, é uma cirurgia para elevação de toda região lateral do olhar, incluindo as sobrancelhas e a região temporal.

O Temporal Lift reposiciona os tecidos flácidos e caídos nas têmporas, melhorando a flacidez na lateral dos olhos, elevando a cauda das sobrancelhas e deixando essa estrutura mais retificada e menos arqueada. Isso resulta em uma aparência mais jovem e firme na região das têmporas, além de um olhar mais atraente.

Esse procedimento é realizado através de pequenos cortes na região temporal e comumente é associada a blefaroplastia, face e neck lift. Diferentemente do Forehead Lift, esse procedimento não eleva todas estruturas em bloco, eleva apenas a porção lateral. 

Além  disso, melhora a aparência dos olhos, pois ao levantar os tecidos nas têmporas, a cirurgia pode ajudar a corrigir a flacidez ao redor dos olhos, suavizando rugas e reduzindo bolsas ou excesso de pele nessa área. 

Os objetivos do Temporal Lift são elevar a cauda das sobrancelhas em conjunto com a porção lateral do olhar. Isso permite um olhar mais desenhado e atraente, além de atenuar o capuz temporal (dobra de pele lateral ao olho).

Quem é um bom candidato?

Pacientes saudáveis, sem condições adversas à cicatrização, não fumantes e que não possuam condições proibitivas à cirurgia;
Pacientes que apresentem cauda de sobrancelhas caídas (olhar triste);
Pacientes com capuz temporal (dobra de pele lateral ao olho);
Pacientes que não gostam do formato e aspecto de suas sobrancelhas (porção lateral caída);
Pacientes com expressão cansada e olhar triste.

O Procedimento

As medicações anestésicas são administradas visando proporcionar mais conforto ao paciente durante o procedimento, podendo ser anestesia local com sedação ou anestesia geral. 

O cirurgião plástico faz uma pequena incisão de cada lado na região temporal, dentro do cabelo, de modo a esconder as cicatrizes. Na sequência é realizada uma dissecção subcutânea até a borda lateral da órbita. Neste momento são passados pontos na musculatura para ajudar na suspensão dos tecidos. Esses pontos são fixados na fáscia temporal profunda.

Após essa etapa, a pele é reposicionada e fixada com auxílio da rede hemostática. Caso haja excesso de pele, uma pequena quantidade é ressecada. Em seguida é realizado um fechamento cuidadoso.

Como essa cirurgia não resseca o excesso miocutâneo das pálpebras, normalmente ela é associada com a blefaroplastia para rejuvenescimento do olhar como um todo. Da mesma forma, essa cirurgia também pode ser associada ao face e neck lift, para completar o rejuvenescimento dos 3 terços do rosto. Essa cirurgia retifica a sobrancelha, deixando ela menos angulada com a porção lateral mais elevada que o restante. Quando todas estruturas estão caídas, o Forehead Lift se torna mais adequado.

A Recuperação

Após a conclusão da cirurgia, é realizado um curativo compressivo em forma de capacete, juntamente com a colocação de um pequeno dreno para prevenir o acúmulo de fluidos, que é retirado antes da alta hospitalar. 

Durante o período pós-operatório: 

  • Evitar a exposição solar – pode pigmentar as equimoses e machucar ainda mais a área do laser;
  • Evitar esforços que aumentem a pressão sanguínea e a frequência cardíaca – aumenta o edema, as chances de sangramento e hematomas;
  • Evitar movimentos e expressões faciais amplas e forçadas – favorece a cicatrização dos tecidos profundos;
  • Evitar o calor – favorece o edema;
  • Realizar compressas úmidas e geladas em toda região central do rosto – ajuda na reabsorção do edema e das equimoses;
  • Beber bastante água – ajuda na regressão do edema e na cicatrização;
  • Limpar bem todas as incisões (com água e sabonete no momento do banho) – previne infecções e favorece a cicatrização;
  • Quando realizado apenas o terço superior: Dormir com a cabeceira elevada para evitar o inchaço;
  • Quando associado ao face e neck lift: Dormir sem travesseiros ou com algum bem baixo, para manter o pescoço na posição neutra.

O Temporal Lift é um procedimento geralmente bem tolerado em relação à dor e desconforto após a cirurgia. Não é realizado curativo e a rede hemostática é retirada com 72 horas do procedimento, em consultório.

A partir da segunda semana após a cirurgia, espera-se que a maior parte das equimoses e o inchaço já tenham desaparecido. Nesse momento, o novo posicionamento das sobrancelhas e um olhar mais atraente já são visíveis.

Agende sua consulta

Evolução e Resultados

Confira a galeria de fotos com resultados